top of page

Acessibilidade, obrigação ou burocratização?

O Assunto ACESSIBILIDADE vem sendo tratado há anos, entretanto a NBR 9050:2015 veio consolidar a obrigatoriedade dos estabelecimentos se adequarem à normas e condições para que todos tenham acessos livres.

Ainda que seja um assunto que, no meu ponto de vista é indiscutível, ainda nos deparamos com discursos de que somos "escravizados" pelas secretarias municipais, vigilância sanitária, bombeiros, entre outros órgãos.

Realmente a burocratização dos processos impedem o avanço rápido de algumas ações, mas isso é assunto para outra pauta. Jamais devemos elencar o assunto acessibilidade com olhos de burocratização, mas sim com obrigatoriedade de ações de cunho social que permitam mobilidade e direito de todo cidadão, independente de sua condição física.

Nosso país passa uma enorme crise política e financeira, mas também atravessa um processo de transformação para um país melhor.

A NBR 9050:2015 consolida a necessidade urgente de TODOS, sem exceção, encararem o assunto ACESSIBILIDADE com seriedade, como uma obrigação. Hoje não me pertence, mas amanha pertencerá.

Lugares acessíveis dão sinais de civilidade, de moralidade, de respeito e cidadania. Engenheiros fiquem atentos, não sejam omissos e defendam as ações de acessibilidade.

Lugares acessíveis dão sinais de civilidade, de moralidade, de respeito e cidadania, engenheiros fiquem atentos, não sejam omissos e defendam as ações de acessibilidade.

 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2017 por Forense Engenharia

bottom of page